Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Meu Pecado Diante de Mim  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 51:3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Davi cometeu adultério e homicídio. Enquanto ficou remoendo sua culpa, o remorso não lhe deu descanso: “Eu mesmo reconheço as minhas transgressões; o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmos 51:3).

Não é por acaso que a Bíblia chama Satanás de “o acusador”. Um dos seus trabalhos mais persistentes é encontrar crentes que cometeram algum pecado. Uma vez encontrada a vítima ele fica, diariamente, tentando convencê-la que ela não vale nada e que Seu pecado é imperdoável. Foi isso que ele fez com Davi, ao ponto de ele desabafar: “Meu pecado está sempre diante de mim”. Remorso. Condenação.

O Espírito do Senhor quer nos libertar do remorso. Se temos a fé e a coragem de confessar a Ele nosso pecado – e de entregar a Ele o tal pecado – Ele nos perdoa e nos conserta. Remorso é obra do Inimigo. Arrependimento é o milagre que o Senhor opera naqueles que confiam Nele. Aos crentes cansados pelo remorso se dirige o convite de Jesus: ”vinde a Mim, vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei”. Isto é arrependimento. E recuperação.