Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Fiscais do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 20:12 - Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.

Jesus quis nos ensinar sobre a importância de termos um Deus soberano, cujo senso de justiça está acima da nossa compreensão. Para tanto, contou uma parábola: “Aí o dono disse a um deles – Você não concordou em trabalhar o dia todo, por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vai embora... Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero, com meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja, somente porque eu fui bom para ele?” (Mateus 20:13-15).

O Evangelho de Marcos ilustra muito bem a nossa postura de fiscais do Senhor: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do Senhor, mas nós o proibimos de fazer isso, porque ele não é do nosso grupo!” (Marcos 9:38-39).

O Senhor não precisa de fiscais. O que Jesus pretende de nós é que sejamos Suas testemunhas, para a bênção daqueles que Ele colocar no nosso caminho. À luz do ensino de Jesus, até nossos inimigos nós temos que amar e orar por eles! Afinal de contas, não é exatamente isto que o Senhor fez (e faz) conosco?