Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus controla para o bem  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

A filosofia adotada pelo mundo divide as pessoas em dois grandes grupos: 1. O grupo para quem tudo dá errado. 2. O grupo para quem tudo dá certo. De acordo com a história humana, quem dirige tudo isso é conhecido como o “destino”: uma “entidade” determinista, sobre a qual não temos poder.

A Bíblia não é determinista. Os escritores da Bíblia acreditam em um ser Todo-Poderoso, eterno, motivado pelo amor, com quem temos semelhança, por determinação Dele. É sobre Ele que o apóstolo Paulo escreveu: “sabemos que aos que amam a Deus, todas as coisas lhes cooperam para o bem, aos que são chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8:28).

Nós, seguidores de Jesus Cristo, não acreditamos em destino. Nossa fé nós a depositamos em Jesus Cristo, seguindo o ensino do Espírito Santo. E o Deus, que controla tudo, nos recebe como filhos: “herdeiros de Deus e co-herdeiros do Cristo”. Continuemos firmes nesta mensagem.