Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O sopro da vida  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Jesus era muito amigo de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria. Quando foi ao túmulo do Seu grande amigo, após quatro dias da sua morte, diz o texto de João que “Jesus chorou” (João 11:35).

Quando chegou a Betânia, para revelar a vontade de Deus a Marta e Maria, Jesus afirmou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá. Quem vive e crê em Mim, nunca morrerá” (João 11;25).

O episódio da ressurreição de Lázaro se encaixa no contexto bíblico que nos revela o mistério divino da vida,, já no livro de Gênesis: “Então, do pó da terra o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, de modo que, assim, ele se tornou um ser vivo” (Gênesis 2:7). Ainda hoje, não existe vida quando não contamos com Deus. O Senhor não nos criou para sermos, simplesmente, um boneco de barro. Seu plano é que sejamos Seus filhos, à semelhança do Filho. O milagre da vida eterna em Cristo pode ser realidade, hoje e sempre, pelo poder sobrenatural da fé em Cristo.