Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Morrer, para viver  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 2:20 - Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

Por uma decisão divina, alguns seres humanos foram escolhidos para representar, na Terra, o Reino de Deus. Eis como o apóstolo Paulo sintetizou revelação, quando escreveu carta aos cristãos da cidade de Colossos: “Vocês morreram com Cristo e, por isso, estão livres dos espíritos maus que dominam o Universo. Então, porque é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo? (Colossenses 2:20).

Ninguém é obrigado a ser discípulo do Cristo. Jesus nos convida a segui-Lo e, pela grandeza do Seu amor, Ele nos alerta: Pensem bem no que vão decidir, porque o mundo me odeia. Consequentemente, o mundo vai odiar a vocês. Na história do nosso país, tivemos um idealista que, por amor à liberdade dos seus conterrâneos, enfrentou as autoridades colonialistas, foi preso e enforcado. A morte dele faz parte da vida livre que ele nos deixou como legado. A morte de um patriota possibilitou a vida das gerações que vieram.

Os “espíritos maus” continuam a dominar “o Universo”. Paulo ensinou-nos a estratégia da libertação: em Cristo. Quando somos apenas “membros de igreja” não ajudamos na libertação do universo, que Jesus Cristo continua possibilitando. Cristãos que “estão vivendo como se fossem deste mundo”, escandalizam os cidadãos do mundo, que estão procurando por uma vida espiritualmente saudável. Ainda há tempo para nos engajarmos na revolucionária obra de Cristo, que vem salvando as pessoas do mundo.