Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perdão é Perdão  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Após dizer que todos nós cristão pecamos, vez ou outra, João garante que o Senhor tem o poder de nos conceder um perdão absoluto: “Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9).

A coisa que mais inferniza um cristão sincero é o cultivo de um sentimento de culpa. “Eu Sei que Deus me perdoou... mas eu não consigo me perdoar!” esta postura intransigente de auto-condenação destrói a paz interior do crente. E, naturalmente, coloca a nossa justiça humana como superior à justiça divina.

Não devemos confundir a fragilidade do perdão humano, com o poder absoluto do perdão divino. É necessário e urgente levar a sério as escrituras. Quando o Senhor afirma que lançará nossos pecados no fundo do mar e que não se lembrará mais dos nossos pecados – nós temos a obrigação de aceitar. Quando não o fazemos, sofremos. O Senhor não oferece meio perdão. Para Ele, perdão é perdão: absoluto.