Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor sempre renova  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A história humana das religiões tem um denominador comum: todas elas tendem a cristalizar a dinâmica dos seus princípios essenciais, transformando-os em doutrinas herméticas e definitivas. Daí a constatação de que todas as religiões humanas sempre produzem textos considerados “sagrados” e, portanto, imutáveis. As piores guerras tiveram início nos dogmatismos religiosos dos seus líderes humanos.

Paulo escreveu a Carta aos Romanos especialmente para denunciar as estruturas que desafiam a clareza das revelações do Senhor. A mensagem de Jesus Cristo, o grande tema da pregação de Paulo, não subjugou ninguém debaixo das instituições humanas. Pelo contrário, como parte do Sermão do Monte, Jesus revolucionou as leis tradicionais, exortando os religiosos com Sua série do “Eu, porém, vos digo...” (Mateus 5:22).

Não dá para aceitar o senhorio do Cristo e continuar vivendo o senhorio dos teólogos profissionais. Por isso, Paulo escreveu: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente – para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Nosso Senhor sempre nos renova!