Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Pare de sonhar com um conto de fadas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Eclesiastes 2:1 - ¶ Disse eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.

Uma utopia que a maturidade te ajudará a superar é a de que chegará um tempo em que todos os dias serão felizes. Nós temos uma espécie de obsessão por tentar driblar o dia mau como se ele diminuísse a experiência de viver. Na busca pelo sentido da vida, Salomão debruçou-se por um período em não negar a si mesmo todo o bem da vida (Ec 2.1-3), mas ele percebeu que isso também se mostrou inútil (vv.1).

No passado, eu próprio cultivei uma visão de que fazendo as coisas certas, eu seria capaz de evitar os dias de tristeza. A descoberta que fiz foi que nada impede o dia mau. Não dá para fugir de decepções, frustrações e tristezas. Mas dá para escapar da ilusão de que Deus só está conosco no dia bom. A minha e a sua vitória não está nos dias que dão certo, porque o Deus que servimos é o Deus de todos os dias! Nos dias ruins, aprendizado, nos dias bons, gratidão. Aceite toda a vida e todas as histórias como a porção de Deus para você e ressignifique a sua jornada. Deus não te salvou para te fazer personagem de um conto de fadas, mas te fazer instrumento de uma história profunda, que Ele próprio reservou para você!

Pega essa é que do céu para o seu coração (sim, para o seu, você sabe que essa palavra tem endereço certo): Deus é o Deus de todos os dias! A Ele a glória para sempre!