Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Somente Deus satisfaz!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Provérbios 1:7 - ¶ O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

A vida é mais do que sobreviver. Todos nós possuímos uma inquietação interior sobre “sentido” e “propósito”. Salomão também tinha e empreendeu uma busca pelo entendimento do que significa “viver”. Suas descobertas foram registradas no Eclesiastes. Sendo o rei conhecedor da vontade e da natureza de Deus, ele observa a vida por este ângulo, reconhecendo que o mundo está debaixo de maldição por causa do pecado humano. E nesse aspecto, ele está rodeado de coisas difíceis de se entender.

Salomão observou no capítulo 1 algumas dessas estranhezas: “nada faz sentido” (vv.2), “o proveito da vida é insuficiente” (vv.3), “gerações vem e vão e caem no esquecimento” (vv.4), “os dias se sucedem repetidamente” (vv.5), “o vento sopra indefinidamente e sem controle” (vv.6), “o rio corre ao mar e esse nunca se enche” (vv.7), “os olhos e os ouvidos nunca se saciam de ver e de ouvir” (vv.8). Sendo o rei e gozando dos luxos da vida real, ele não se viu satisfeito e considerou a vida como desgosto (vv.18). Faltava algo para lhe dar sentido.

A plenitude da vida humana não se concretiza na busca exterior por prazeres, fama ou riquezas. Salomão teve tudo isso e se sentiu desgostoso. Experimentamos a alegria e a satisfação quando saciamos a nossa alma na graça de Deus e no amor que Ele nos comunica. Temer a Ele é o princípio da sabedoria (Pv 1.7). Deus lhe convida a mergulhar nEle! Aquiete a sua alma das inquietações terrenas e se concentre naquele que é fiel e é poderoso para salvar!