Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Tudo pertence a Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 24:1 - ¶ [Salmo de Davi] Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

Por ser o Criador de todo o universo, Deus afirma ser dEle a terra, a sua plenitude e os que nela habitam (Sl 24.1). Tudo pertence ao Nosso Senhor. Cada átomo do universo é dEle e lhe deve a honra, a glória e o louvor.

Cada ser humano pertence a Deus também. Sejam fiéis ou infiéis, somos propriedade do Criador e a Ele haveremos de prestar contas. Na obstinação do nosso coração, podemos agir como se fôssemos dono do próprio nariz, mas todos os nossos passos estão sendo executados debaixo da permissão de Deus, na vida que Ele nos dá por Sua graça comum. Ter essa perspectiva é fundamental para formar uma cosmovisão sadia e que nos levará a adoração!

Afinal, se nem sequer a minha vida me pertence, porque eu ousaria viver o que recebi gratuitamente longe do meu Provedor? Se vem dEle a vida, somente nEle ela encontra significado. Quando entendemos que tudo o que temos pertence a Ele, o exercício da mordomia cristã passa a ser um ato prazeroso de obediência e adoração. Tudo vem Ti Senhor, e a ti somente nós devolvemos do que temos de ti mesmo recebido!