Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Confiando na soberania de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

1 Timóteo 6:15 - A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

A soberania de Deus é um dos assuntos mais fascinantes da Bíblia Sagrada. Ela responde à pergunta: o que faz Deus ser Deus? Quando estudamos a Escritura, encontramos nela a apresentação do Criador em toda a sua magnitude e conhecemos os seus atributos, vemos alguns que podem ser comunicados a nós, tais como o amor, a justiça, a verdade, a retidão, mas há aqueles que o Senhor não partilha com a humanidade, como a onipotência, a onisciência e outros, entre os quais, está a soberania.

Ser soberano significa que Deus exerce um governo ilimitado sobre toda a sua criação, conduzindo tudo o que acontece no universo a fim de concretizar a Sua vontade. Em seus atos soberanos, o Senhor pré-determina a sua vontade e a executa, sem poder ser impedido por ninguém, e entre esses atos, a salvação da raça humana encontra-se na vontade primária do Senhor, que executou um plano de redenção desde a eternidade passada, a fim de reunir um povo para si.

Crer na soberania de Deus é um ato primário para o entendimento de toda a Bíblia. Confiar em um Deus soberano é uma fonte de esperança ao coração nos dias atribulados em que vivemos.