Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus conhece meus caminhos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

A Bíblia é definitiva quando afirma: “O Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (Salmo 1:6). Esta certeza é fundamental, quando temos que tomar decisões importantes, em nossa vida diária. Um pequeno desvio desnecessário, causado por dúvidas, muitas vezes implicará em prejuízos muito grandes, lá pelo desenrolar da caminhada...

O que significa a declaração de que Deus “conhece nossos caminhos”? Seu sentido é absoluto. Qualquer que seja meu trabalho, que enfrenta prejuízos, minha saúde que enfraquece, meus relacionamentos pessoais que param de dar certo, minha fé que começa a sofrer dolorosas provações: não há problema complicado que o Senhor não consiga resolver, em nossa vida.

Objetivos ao são alcançados quando os desvios são eliminados, antes do ponto final. Cristão que não permite o senhorio e a bússola do Espírito do Senhor, certamente sofrerá o suor e as lágrimas desnecessárias da incredulidade. Por isso, diz o salmista, o “caminho dos ímpios perecerá”. Graças a Deus, nossos caminhos são conhecidos e garantidos pelo Senhor. Apenas por Ele!