Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Palavra nos leva ao arrependimento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 3:10 - E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

O efeito da pregação de Jonas em Nínive foi devastador. Aquela nação pagã e idólatra rendeu-se em arrependimento e louvor a Deus com tamanha intensidade que o Senhor se compadeceu deles, retirando o castigo iminente (Jn 3.10). Diferente de Israel, que era indiferente à Palavra de Deus, os ninivitas ouviram e foram reavivados pela mensagem, voltando o seu coração ao Criador.

A pregação da Palavra de Deus deve cumprir esses propósitos: (1) Ela deve glorificar a Deus, o apresentando em toda a sua majestade, glória e poder, a fim de que (2) os homens que ouvem a mensagem conheçam a Deus como Ele É, o temam e se rendam a Ele de todo coração. Nós, que pregamos a Palavra, devemos esmerar por cumprir esses objetivos e, com a graça do Senhor, fugir dos atalhos que embora possam nos dar popularidade, nos renderão a desaprovação de Deus no Seu Dia.

Que o Senhor levante pregadores da Sua Palavra que são compromissados com a Sua glória. Ele pode contar comigo, será que pode contar com você também?