Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Firmes No Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 4:1 - ¶ Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.

Ao terminar suas cartas, Paulo sempre faz recomendações e apelos. O mesmo aconteceu, no último capítulo aos Filipenses: “Estai assim firme no Senhor” (Filipenses 4:1).

Disse Jesus: “aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é como quem construiu a sua casa sobre a areia...” Construir sobre a areia é mais barato e mais rápido. O preço de viver um Cristianismo sem obediência a Cristo é, inicialmente, mais barato. E, sem dúvida, mais rápido. Quando olhamos para a ética mundana que vem caracterizando o viver diário de muitos cristãos, a conclusão a que se chega é que os alicerces estão na areia.

Paulo leva a sério Cristo e recomenda estar “firmes” no Senhor. O construir nossa vida sobre a “rocha”, que é Cristo, dá muito mais trabalho, custa às perseguições do mundo, e custa um grande preço espiritual. Estar firme no Senhor exige determinação. Exige fé. Firmeza em Cristo é um desafio para a nossa auto-suficiência espiritual – a qual, em algumas ocasiões, nos parecer dar mais certo do que aquela espera imensa pela providência divina. Felizmente, quem nos ensina e garante nossa firmeza em Cristo é o Espírito do Senhor. É o que nos arranca da areia.