Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Trabalhar como servindo a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Neemias 4:6 - Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.

Um dos castigos mais cruéis consistia em obrigar um prisioneiro a transportar um monte de pedras, de um lado da prisão para o lugar oposto. Em lá chegando, o detento tinha que pegar todas as pedras, levando-as de volta para o lugar original. Para que? Para nada. O objetivo era tornar mais desumana a punição...

Não há o que encoraje mais uma pessoa, quando o seu trabalho é motivado por uma causa superior. Foi exatamente isso que aconteceu em Jerusalém, no temo de Neemias, quando ele liderou seu povo, no trabalho difícil de reconstruir as muralhas da cidade. “Então, continuamos a reconstruir as muralhas. Logo, elas estavam chegando na metade da sua altura total, porque o povo estava animado para trabalhar” (Neemias 4:6).

Quando nos envolvemos na obra de estabelecimento do Reino de Deus na Terra, somos informados por Jesus que nossa tarefa enfrentará “tribulações”. Porque, então, prosseguimos? Por causa de uma certeza, garantida por Paulo, quando escreveu aos Romanos: apesar de tudo e de todos, “somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou” (Romanos 8:37). Nós, cristãos deste século, continuamos a batalha enfrentada por Neemias e por todo o exército de Jeová. Vamos em frente!