Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
De todo coração  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 29:12 - Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

A lógica nos leva a concluir aquilo que, para nós, deveria ser aceito e seguido sem qualquer tipo de dúvida: nada e ninguém tem a capacidade de, ao mesmo tempo, ser e não ser. Como costumava dizer um amigo meu que cuidava dos gados em uma fazenda: “A vida é o que é – se não é boi, é vaca!”. No livro do profeta Neemias, o Senhor prevê a saída do cativeiro babilônico, desde que o sofrimento da escravidão tenha ensinado o povo de Judá. “Então, vocês vão Me chamar e orar a Mim – e Eu responderei. Vocês vão me procurar e achar, pois vão me procurar com todo o coração” (Jeremias 29:12-13).

Para ser aprovado em um exame vestibular, realizado em uma universidade de nome e qualidade, exige-se muito mais do que passar a noite da véspera das provas sem dormir, debruçado na leitura de uma montanha de livros... Um ditado popular sempre nos alertou e alerta: “Roma não se fez em um só dia”.

Procurar a Deus de todo o coração significa um estilo de vida que seja diário e espiritualmente coerente com as revelações da Bíblia. Quem procura a Deus “de todo o coração” é porque descobriu que “não se pode servir a dois senhores”, principalmente quando eles forem tão diferentes um do outro. O apelo das Escrituras continua sempre sendo “dá-me, filho Meu, o teu coração” (Provérbios 23:26).