Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O mundo terminando em fogo  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 9:11 - E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.

Respostas encontradas na arqueologia revelam episódios catastróficos, que devastaram um número incontável de habitantes do planeta. Algumas narrativas se encontram nas páginas da Bíblia, sendo uma delas o dilúvio. “Disse também Deus a Noé e a seus filhos: Eis que Eu vou estabelecer a Minha aliança convosco e com a vossa posteridade: não será mais exterminada toda a carne pelas águas de um dilúvio” (Gênesis 9:8,11).

Como será, então, o fim do nosso mundo? No livro do Apocalipse, encontramos a resposta. Diz o texto que Satanás será aprisionado por Deus, durante mil anos – após este tempo, “ele será solto de sua prisão e sairá a seduzir as Nações. Então, Satanás e seus anjos serão aprisionados e destruídos pelo ‘fogo que desceu dos céus e os devorou’” (Apocalipse 20:7,9).

Estamos a caminho do final dos tempos. Enquanto isso, o Senhor nos equipou, pela fé em Cristo, com o pode do Espírito Santo (Atos 2:4). Para quê? Para “irmos por todo o mundo, a pregar o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo” (Marcos 16:15).