Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Sejam Agradecidos  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

No capítulo 3 da sua carta, Paulo dá aos Colossenses vários critérios a serem seguidos na comunidade dos cristãos. Em um deles, escreve: “E sejam agradecidos” (Colossenses 3:15).

Há pessoas que nunca agradecem. Não vêem razão para isto. Agradecer, para alguns, cheira a humilhar-se, a declarar dependência. Na realidade, para quem não gosta de agradecer o que não faltam são desculpas. E, infelizmente, esta ocorrência é encontrada também na comunidade cristã. Ovelhas que não agradecem a seus pastores. Pastores que nem pensam em dizer “obrigado” a suas ovelhas. E assim por diante, até incluirmos pais que não agradecem a seus filhos, bem como filhos que aprendem a não agradecer.

Segundo Paulo, a grande razão para ser agradecido é Jesus Cristo. Afinal de contas, diz Paulo, o Senhor nos perdoou pelo amor de Jesus Cristo. Assim, tudo, mas tudo o que acontece no Reino de Deus é graças ao filho. Logo, não agradecer a Cristo é não entender nada da teologia bíblica. E consequentemente, é não entender nada da comunidade cristã. Ser agradecido é assimilar a obra de Cristo. É ter a “mente” de Cristo. É viver com Ele andou. Sejamos agradecidos.