Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Tu me chamaste, Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 3:10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Ao ver seu filho morrer, pelos estilhaços do para-brisa do seu carro, um pai enlutado decidiu pesquisar, até descobrir a estrutura daquilo que passou a ser conhecido como o vidro inquebrável. Deus não vocaciona para executar Seus planos, mesmo quando não percebamos Seus objetivos, ao nos convocar. A morte de uma criança foi a motivação para um processo industrial que tem possibilitado a não destruição de milhões de vidas infantis.

Para que o Senhor nos chama? Raramente, Sua intenção é o óbvio. Como Deus nos diz, “as minhas razões são diferentes das razões de vocês”. E é nesse desencontro de percepções que a fé tem que ser invocada. Amós tinha como profissão “cuidar do gado e colher figos silvestres...”. Profecia nunca foi a atividade regular da vida de Amós. Vai daí que Jeová tem lá as Suas ideias e, então, achou que profetizar através do Naum seria um negócio genial. Não somente achou, como concretizou...

“Tu me chamaste, Senhor?”. “Logo eu, que não entendo do assunto?”. Se há uma coisa que a Bíblia quer nos ensinar é que o Reino é Dele... o Reino nunca foi nosso! A orientação dada por Eli ao jovem Samuel, continua válida: quando em dúvida, pergunte a Deus. Perguntar ao Senhor, quando em dúvida, sempre será o caminho proposto pela Bíblia, para termos certeza.