Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Grande Tristeza, Alegria Completa  |  Pr. Olavo Feijó

João 16:22 - Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

No Seu esforço de preparar Seus discípulos para a aparente derrota da cruz e a gloriosa vitória da ressurreição, Jesus disse: “Agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os virei outra vez e vocês se alegrarão; e ninguém lhes tirará essa alegria” (João 16:22).

Assim como eram limitados os discípulos, de igual forma, hoje em dia, nós discípulos somos limitados. Na nossa percepção humana, parece que nos restringimos a perceber o mal e a derrota. Eles estão ao nosso redor e são tão evidentes e tão machucantes, que nos apegamos a eles, como o “mal nosso de cada dia”. O mestre não negou a tristeza que nos cerca. O que Ele quer que aprendamos é o olhar para Sua vitória, apropriarmo-nos dela e viver com alegria completa.

Quem aceita Cristo, aceita vitória. Quem aceita Cristo suplanta as tristezas evidentes da vida diária. Quem aceita Cristo não fica só experimentando paliativos contra a tristeza, mas descobre o segredo da alegria completa. Porque vivemos no mundo, somos agredidos por tristezas. Porque vivemos em Cristo, somos abençoados com alegria.