Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus é "O" caminho  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jesus, pregando sobre Sua missão terrena, usou uma comparação concreta e, ao mesmo tempo, dinâmica. "Ele disse: Eu sou o caminho... Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por Mim" (João 14:6).

A Bíblia rejeita o ensino do panteísmo, cuja doutrina básica declara que "tudo é deus", desde a insignificante ameba, até a complexidade do universo. O Deus revelado por Jesus Cristo é "o Pai". O Pai Jeová existe, ocupa espaço espiritual, mesmo sendo espírito, tem a capacidade de se expressar usando símbolos humanos da realidade.

Chegar ao Pai é o mesmo que atingir o ponto ideal e final do nosso desenvolvimento, transformando-nos em "pessoas maduras, alcançando a estatura espiritual do Cristo" (Efésios 4:13). Por ser parte do Deus Trino, Ele é ao mesmo tempo "o princípio e o final de todas as coisas" (João 1:1). Jesus Cristo é a vida eterna. Quando aceitamos Jesus como nosso Cristo, este senhorio espiritual transforma nossa natureza enferma e desfigurada, restaurando em nós o plano original do Senhor. Jesus é O caminho.