Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor orienta tudo para o bem  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Na antiguidade da história humana, predominava a crença na mágica do “acaso”. Os seguidores da postura do acaso sem o saber, admitiam a realidade que hoje chamamos de “causa – efeito”. Acaso, às vezes conhecido como “sorte” ou como “destino”, foi o equivalente pré-científico de que as coisas não acontecem do “nada”.

A resposta que a Bíblia deu à milenar controvérsia foi incisiva. “Deus faz todas as coisas contribuírem para o bem daqueles que O reconhecem e O amam” (Romanos 8:28). Esta declaração foi feita por Paulo e, para os cristãos, deve ser entendida como “sendo o Senhor a causa de tudo e de todos”.

A Bíblia não é contra a “ciência” ou contra a “filosofia”. A Bíblia é o relato daquele que, sem nenhum constrangimento, afirmou: “Eu sou a verdade” (João 14:12). A Bíblia, então, é o relato histórico dos encontros de Deus com os humanos, equipando-os a comungar com Ele, numa relação de amor e de obediência. Se é que queremos participar desta relação, o meio proposto pela Bíblia chama-se “fé”, é um possível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).