Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Rejeitado pelo seu povo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Uma das caraterísticas citadas no retrato messiânico de Isaías 53 é que o Cristo seria rejeitado pelo seu povo. As palavras utilizadas pelo profeta mostram um cenário completamente negativo: Ele seria “desprezado”, “mais rejeitado”, “homem de dores”, “que sabe o que é padecer”, “alguém que não mereceu importância”. Leia Is 53.3 e reflita sobre cada uma dessas expressões.

A rejeição é um sentimento horrível, que causa feridas profundas no coração. A pessoa rejeitada sente-se inadequada, não amada e isso pode desencadear diversas atitudes negativas como resposta ao sentimento. Eu já sofri rejeição e entendo bem o quanto isso nos destrói por dentro. É surpreendente pensar que Jesus sofreu o mesmo sentimento e que, podendo devolver a dor em forma de juízo, Ele o fez na forma de perdão: “Pai, perdoa-lhe, não sabem o que fazem” (Lc 23.34).

É comum o ser humano desprezar aquilo que o confronta e que pode salvá-lo. Talvez a sua vida seja marcada por uma completa indiferença por aquilo que Cristo fez para te salvar. Ainda dá tempo de abrir o coração para o amor transformador deste homem de dores que deu a vida por você! Ele suportou a rejeição para te acolher! A Ele a glória para sempre!