Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Renovo em terra seca  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:2 - Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

O ministério do Messias e a sua identidade como “Cristo” é apresentada na Bíblia como “renovo de uma raiz em terra seca” (Is 53.2). Essa expressão se refere a um broto de uma planta que germina e cresce em solo árido. Esses pequenos vegetais não costumam demonstrar atrativo nenhum e, sem conhecimento de botânica, certamente você não saberia diferenciar entre diferentes tipos de brotos, nem mesmo imaginar o tamanho que o vegetal maduro poderia atingir.

Jesus Cristo veio a nós em um momento ímpar da história. Israel vivia debaixo da opressão romana, sem possuir qualquer expressão do reino glorioso que havia sido no passado. A fé e a esperança do povo em Deus diminuíam a cada dia e não havia qualquer perspectiva de mudança daquela situação. Nessa terra seca da incredulidade, o Renovo apareceu. Enraizado na profecia judaica, Ele veio anunciando boas novas de salvação e prometendo um Reino eterno que seria obtido sem a força da espada. Embora não houvesse nele beleza ou formosura, suas poderosas palavras reavivaram a fé dos seus ouvintes, movendo toda uma nação a buscar ao Senhor.

A graça é assim, como um renovo em terra seca. A qualidade do terreno nunca é um impedimento para os propósitos de Deus se concretizarem. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!