Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Seu trabalho é um ministério  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 18:3 - E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.

Já sabemos que Priscila era uma dedicada cristã que fez do lar a sua prioridade ministerial. O texto bíblico também afirma que ela tinha uma profissão e que, como o esposo, fazia tendas de couro para auxiliar o orçamento doméstico. Sua dedicação ao trabalho certamente prosperou o seu lar, de modo que a família pode acolher um missionário cristão como Paulo por 18 meses enquanto ele pregava em Corinto.

Na maior parte das vezes, consideramos espiritual somente atividades de caráter e cunho religioso. O evangelho, contudo, nos apresenta uma outra perspectiva. Uma vez que Cristo nos deu vida, tornando cada cristão vivo no espírito (Ef 2.1), tudo o que fazemos se torna espiritual, porque é feito pela vida de Deus em nós e para Ele. Desse modo, o próprio Paulo afirmou que comendo, bebendo ou fazendo qualquer outra coisa, devemos fazer para glória de Deus. Isso inclui nosso trabalho. O Senhor nos permite trabalhar para vivermos com dignidade e para termos recursos para investirmos em Seu Reino.

Se entendermos a economia de Deus e fazermos do nosso trabalho um meio pelo qual obtemos recursos para a obra da evangelização, a benção do Senhor estará conosco e ele nos proporcionará portas cada vez melhores. Quem tem ouvidos, ouça!