Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Aparecer menos, fazer mais!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 18:2 - E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles,

A Bíblia é um livro de histórias (com “h”, porque são histórias reais e não lendas) e, entre elas, encontramos personagens com grande preeminência e outros que, embora apareçam somente nas entrelinhas, tem muito a nos ensinar. Entre eles, me ative a uma importante mulher do Novo Testamento, chamada Priscila. Citada em apenas sete versículos, sua vida irradia diversos valores que nós, cristãos, devemos cultivar para um viver frutífero e transformador.

Priscila era casada com Áquila, um judeu natural da cidade de Ponto. Trabalhavam como produtores de tenda. Habitavam em Roma, mas com o edito do imperador Cláudio que determinava que todos judeus deveriam deixar a cidade, eles viajam da Itália e se estabelecem em Corinto, onde conheceram o apóstolo Paulo, sendo grandes apoiadores do ministério do apóstolo.

Embora seja citada de modo diminuto no Novo Testamento, essa mulher colaborou de modo decisivo na igreja do primeiro século. Na vida, o importante não é o quanto aparecemos, mas o quanto fazemos. Quando compreendemos que vivemos para o Senhor e que a nossa aprovação vem dEle, a exposição é apenas um pequeno detalhe! Que Ele te abençoe!