Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não tente embelezar o evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 1:2 - Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

Quando esteve em Corinto, movido pelo poder do Espírito Santo, Paulo apropriou-se de mais pura e simples mensagem do evangelho da graça de Cristo: a sua morte na cruz do Calvário. Ele não se ocupou em discutir qualquer outro tema, porque reconhecia na cruz a centralidade da boa notícia da salvação (1 Co 1.2). A cruz nos apresenta claramente a boa vontade de Deus para salvar os pecadores, como eu e você somos! Mostra que Deus é santo, não tolerando o pecado, e que Ele é Justo, exigindo que o pecado seja reparado e a sua justiça satisfeita.

A cruz clama a impossibilidade do homem se salvar sozinho, uma vez que o próprio Deus, feito em carne na Pessoa de Jesus, precisou morrer para que os que haverão de ser salvos possa ser justificados dos seus pecados e aceitos na família de Deus por pura, soberana e livre graça. A cruz nos recorda que a salvação do pecador é pela graça, porque Cristo pagou a nossa dívida para com Deus de uma vez por todas, mas que não foi de graça, exigindo que Ele se oferecesse voluntariamente como sacrifício em nosso favor. Por fim, ela nos recorda que a vida do discípulo é “vida de cruz”, que exige disciplina e renúncia para que o pecado seja a cada dia mortificado em nosso coração e a glória do Senhor resplandeça em nós!

Não perca tempo com outra mensagem, porque qualquer tentativa de “embelezar” o evangelho gerará fatalmente um outro evangelho. E você sabe a consequência bíblica de se anunciar outra mensagem (Gl 1.6-8). Que o poder da mensagem da cruz transforma o seu coração!