Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Pare e assuma seus erros  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 1:13 - E dizeis ainda: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.

Na primeira acusação de Deus ao povo de Israel, no capítulo 1 de Malaquias, vemos que o Senhor os recorda que, diferente do que pensavam, eles sempre foram amados por Deus. A frieza e o terror que experimentavam não era por pouco amor do Senhor, mas pelos seus muitos pecados, contudo, o formalismo os impedia de enxergar essa realidade.

Fazer um autoexame honesto e enxergar o erro em si mesmo dói muito e exige tudo de nós. Temos facilidade de apontar o pecado do outro, mas como somos lentos para enxergar as próprias iniquidades que ainda temos no coração. Assumir a responsabilidade espiritual é difícil, mas é o único caminho que pode nos conduzir a um verdadeiro relacionamento com Deus. Nestes meus anos de caminhada com Jesus, eu admito que diversas vezes precisei refletir e reconhecer os meus maus caminhos e buscar forças no Senhor Jesus. Doeu! Mas em todas as vezes que fiz isso, Ele me socorreu!

Podemos cair dez vezes, mas o Senhor nos levantará onze! Permita que o amor de Deus inunde novamente o seu coração e te dê forças para recomeçar!