Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Vivendo no limite  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 2:3 - E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

Ainda explicando aos irmãos da cidade de Corinto a respeito da sua chegada na cidade, Paulo partilha que esteve com eles em fraqueza, temor e muito tremor (1 Co 2.3). Debilitado pelas constantes perseguições e pela intensidade do trabalho, sob o peso da responsabilidade do chamado, o apóstolo chega ali “no limite”, mas, com a graça de Cristo e o poder do Espírito Santo, ele conseguiu ministrar a boa notícia da salvação levando homens e mulheres a obediência da fé.

Muitas vezes Deus permite que você chegue “no limite”. Seja pelo ativismo das igrejas, pelas condições de trabalho cada vez mais pesadas da sociedade, pela quantidade de informação que recebemos diariamente, pela baixa qualidade dos alimentos que consumimos, pela perseguição ideológica aos cristãos, temos sido submetidos a situações extremas que desafiam nossa fé e nossa devoção ao Senhor Jesus. Paulo passou por isso e não desistiu. Sua insistência gerou frutos espirituais que colhemos até hoje, como as epístolas encaminhadas a essa igreja e que podemos ler para nossa edificação.

O limite é o lugar onde, embora testados, geramos mais frutos ao Senhor! Se Ele tem permitido que a sua fé seja provada é porque te deseja fazer crescer nEle cada dia mais! Sobreviva e glorifique aquele que te salvou!