Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O amor de Deus triunfa  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Malaquias 1:3 - E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.

O amor é um poderoso incentivo para mudanças, não é mesmo? Por amor, somos impulsionados a realizar as mais profundas transformações em nossa vida. Os israelitas dos dias de Malaquias foram tão imersos no formalismo que, num ato de loucura, chegaram a questionar o amor de Deus por eles (Ml 1.2). Deus afirma diante do questionamento que os amou e que provou isso quando rejeitou Esaú e sua descendência em detrimento deles (Ml 1.3).

Muitas vezes questionamos o amor de Deus a nosso respeito. Como nossas emoções ondulam por altos e baixos, somos tencionados a pensar que “Deus é gente” e que o amor dEle por nós também tem essas mesmas variações. Não tem! O Senhor amou o seu povo Israel nos momentos de maior frieza e apatia espiritual e Ele nos ama, apesar de nossa incapacidade de obedecê-lo com perfeição. Quando Ele nos corrige e nos desafia a um comprometimento maior, não o faz no sentido de nos amar mais ou menos, mas pelo fato de que um verdadeiro amor extrai o melhor de dentro de nós. O amor dEle em nós triunfa!

Talvez você tenha começado esse dia em um turbilhão de sentimentos e emoções conflitantes. Pode até ter pensado em desistir. Ouça o Senhor lhe dizer: “Eu sempre te amei” (Ml 1.2). Aleluia!