Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo vive em mim  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Nem sempre nos damos conta de que nosso estilo de vida nós o recebemos através do exemplo dos outros. A ideia popular é a de que nós apenas imitamos os exemplos que coincidem com nossos modelos conscientes. E ficamos chocados, quando alguém nos acusa de fazer exatamente aquilo que (conscientemente) sempre negamos estar fazendo...

Na vida cristã, as coisas não são diferentes. Paulo, um excelente pesquisador da Bíblia, tratou do assunto, em uma carta que escreveu aos cristãos da Galácia. “Eu fui morto com Cristo, na cruz. Assim, já não sou eu quem continua vivendo, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida, que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus” (Gálatas 2:19-20).

Viver a vida de Cristo não exige, necessariamente, uma atitude de misticismo. Dentre outras coisas, porque nosso Jesus nunca viveu ou estimulou fugir do mundo, no estilo João Batista. Ele sempre foi a presença benfazeja, disponível e que, não raro, aceitava participar de festas e banquetes. Até onde os Evangelhos nos informam, entretanto, até nas festas e banquetes Jesus vivia Sua missão messiânica, para a qual o Pai o enviara. Quando Cristo vive em nós, não existe equívoco: o Senhor Jesus em nós logo é descoberto e as pessoas passam a ser abençoadas.