Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Envolva-se na dor do outro  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 5:13 - ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

O primeiro passo foi não reclamar. O segundo, agradecer por pelo menos cinquenta bênçãos diárias. O terceiro, recordar que somos apenas devedores e que Deus não nos deve nada. O quarto, no espírito do evangelho, é se envolver na dor de outras pessoas. Quando sentimos o peso da cruz de nosso irmão, percebemos que a nossa nem é tão pesada como pensamos.

Esse é um aspecto importante do cristianismo e por isso a Igreja foi idealizada por Deus como o grupo a que pertenço e como o local onde eu vou. “Congregar” deve ser mais do que “assistir” um culto, mas se inteirar do que se passa na vida do meu irmão e me deixar usar, na instrumentalidade dos dons do Espírito e dos talentos naturais que tenho, para minimizar a dor e potencializar as oportunidades para que mais e mais pessoas sejam saradas por Jesus. Enquanto eu “me deixo usar” por Jesus, Ele me cura. E quando estou curado, sou grato!

Reclamações costumam ser áreas de nossa vida ainda sem cura... quem tem ouvidos, ouça!