Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Recorde do evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 50:23 - Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

Trocar a reclamação constante pela gratidão constante exigirá muita disciplina e muita determinação. Eu confesso que falho muitas vezes em enxergar o quanto Deus cuida de mim, e escrever isso para vocês é um encorajamento que eu próprio necessito. Qualquer cristão precisa, de tempo em tempo, de autoexame e de boa memória para se lembrar do que o evangelho realmente se trata.

Recordar-se do evangelho é o terceiro passo para viver a gratidão bíblica. Perdoe-me pela franqueza agora, mas a verdade, embora doa, sara! Eu e você somos o que mesmo? Pecadores horríveis, que merecemos de Deus condenação e juízo, e nada mais. Temos algum direito a ser exigido? Podemos falar ao Juiz de toda terra que nos falta alguma coisa? O que deveríamos receber dEle? A justa condenação. E o que Ele nos deu? Uma perfeita justificação em Cristo, que custou a vida do seu filho na cruz. Isso nos torna eternos devedores.

Tudo o que Cristo fez foi suficiente para vivermos aos seus pés sem nenhum motivo para reclamarmos. Você pensa nisso? Quanto maior a compreensão do evangelho, maior a experiência de gratidão. Relembre da cruz! Deus tem sido bom para você!