Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Murmurar não resolve nossos problemas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

A experiência da gratidão rompe em nós a formação de crenças e valores limitantes. Paulo sabia exatamente o que estava dizendo quando conclamou os crentes de Tessalônica a serem gratos por todas as coisas (1 Ts 5.18). A alegria promovida pelo contentamento que nasce da gratidão nos livra de pecados graves, como a murmuração.

O murmurador, aquele que vive a reclamar, fica tão obcecado por aquilo que, a seus olhos, não é bom, que isso o impede de enxergar o universo de bênçãos e dádivas em que está inserido. Deus nos cerca de todo o bem! Há coisas do céu acontecendo conosco e a nosso favor que não enxergamos. O Eterno trabalha no seu tempo e do seu modo. Nada fica para trás e Ele não nos deve absolutamente nada! Por isso, diariamente devemos dar graças pelas bênçãos visíveis e invisíveis e repreender da mente toda sugestão de insatisfação, pois sempre que nos prendemos ao que “pode estar mal” nos desconectamos do que “está sempre bom”, pois quem tem consigo Deus está unido a Fonte de todas as bênçãos.

Veja só, murmurar por anos e anos não resolveu os seus problemas! Que tal silenciar a alma e os lábios e mergulhar fundo no amor do Pai, deixando que a Sua graça lhe cure a alma de todo rancor, toda amargura e toda insatisfação. Deus é bom! Pare de viver reclamando! Muita gente daria tudo para ter metade da vida que você tem. Troque nesse dia a murmuração pela gratidão! Coisas extraordinárias acontecem quando fazemos isso! Deus te abençoe!