Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Lidando com as provações  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:2 - ¶ Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Servindo a Deus desde o ano de 1998, tenho aprendido uma verdade que quero compartilhar com você: provações e tribulações são bênçãos disfarçadas. Essa máxima, quase clichê, deve ser um motivo de gratidão diária ao nosso Senhor. Tiago já sabia disso (Tg 1.2).

As provações produzem em nós bênçãos tangíveis e intangíveis. Através delas, podemos nos apropriar de oportunidades e conquistas terrenas que não conseguiríamos de outro modo. Mas a principal finalidade dessas situações é nos ensinar o quanto dependemos de Deus. Em dias de paz e tranquilidade, tendemos a relaxar em nossos valores e devoção. Mas no olho do furacão, resgatamos a oração, a busca pela intimidade com o Senhor e, nas provas, Deus forma em nós a perseverança, a humildade, a dependência, o amor e tantos outros valores essenciais para um cristianismo autêntico.

Talvez ao ler esse devocional você esteja sendo, literalmente, moído pelas circunstâncias. Ouça o sussurro de Deus falando ao seu coração: “estou te preparando para coisas extraordinárias, prossiga!”. Que Ele fortaleça o seu coração!