Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Evangelho das genealogias  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 1:1 - ¶ Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

A convite de um amigo, certa pessoa foi assistir o culto, em uma igreja. Logo após a leitura do texto bíblico, base da mensagem do pregador, o convidadeo se levantou e saiu do templo. O crente não entendeu nada, mas a partir de então, passou a orar, todos os dias pelo amigo.

Anos depois, os dois se encontraram... durante o culto em uma igreja. Surpreso, mas feliz, o antigo crente perguntou como foi a conversão do amigo. Sua resposta: “Foi naquele dia que você me convidou para ir à sua igreja. O pastor leu sobre a genealogia de Jesus – uma série de nomes, de datas e de nascimentos... Fiquei pensando: será que minha vida se resumirá a uma seca genealogia? Saí do templo e, chegando em casa, resolvi ler o Novo Testamento que você me havia dado. Li a Bíblia, orei muito e pedi ao Senhor que me ajudasse a ter uma vida bíblica, com significado. Ele atendeu e eu me converti...”.

Felizmente, o Senhor não está preso às convenções humanas. Ele sempre está disponível “em Espírito e em verdade”... O melhor pregador é aquele cristão que não procura impor a Deus seus limites humanos. É preciso não esquecer o lembrete do Senhor: “Os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos”. Os pensamentos são do Senhor – mas Ele quer divulgar Sua mensagem através dos nossos lábios, do nosso comportamento. Os lábios podem ser de todo tipo: a mensagem não – ela deve provir sempre do Senhor.