Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus interfere no tempo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 20:11 - Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.

Nosso passado possui vários episódios que nos incomoda e que nós gostaríamos de mudar. Nossos esforços, porém, nos revelam que “esquecer” o passado não tem o poder de apagar suas consequências. Na realidade, nossa vida presente pode ser definida como a soma de todas as nossas experiências já vividas, sejam elas agradáveis ou desagradáveis...

Ezequias, rei de Judá, foi acometido de uma doença tida como incurável. O Senhor mandou o profeta Isaías comunicar ao rei que a enfermidade do soberano seria curada. E, para eliminar qualquer tipo de dúvida, o Senhor fez com que a sombra do relógio de sol, no palácio, voltasse atrás dez graus! Este relato bíblico, historicamente provado, nos ensina até hoje que Jeová é poderoso até para fazer aquilo que a ciência sempre considerou impossível: Deus interferiu na fluência do tempo e demonstrou Seu poder, fazendo o relógio de sol retroceder dez graus (II Reis 20:11).

O Senhor quer interferir em nossa história. Seu poder quer curar-nos e aperfeiçoar-nos. Quando, pela fé, nós permitimos a ação do Espírito de Cristo em nossa vida, Sua eternidade transforma o nosso tempo. A mensagem bíblica nos afirma que “a vida eterna é conhecer ao Cristo, que nos foi enviado” (João 17).