Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A pérola de grande preço  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 13:46 - E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Seguindo a tradição dos grandes mestres israelitas, Jesus usou parábolas, para divulgar Sua mensagem. Quando estava a sós com Seus discípulos, esclarecia-lhes o significado mais profundo das histórias contadas.

O capítulo 13 do Evangelho escrito por Mateus contém uma seleção das parábolas contadas por Jesus. Uma delas ficou conhecida como a Parábola da Pérola de Grande Preço. “O Reino dos Céus é também semelhante a um grande negociante que buscava boas pérolas. Tendo achado uma de grande valor, foi vender tudo o que possuía e a comprou” (Mateus 13:45-46).

Como membros de uma igreja cristã somos expostos a uma variedade de interpretações do texto bíblico. Algumas delas se apresentam com uma abordagem contemporânea, tão bem elaborada que somos tentados a aceitá-las, apesar de conterem detalhes que não pertencem à Bíblia. O maior perigo delas é o de ofuscar a pessoa do Cristo, cuja mensagem é simples e direta. O exemplo de Paulo é definitivo. “Resolvi não saber coisa alguma entre vós, senão a Jesus Cristo, e Este crucificado” (I Coríntios 2:2).