Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Antes da cruz, um jardim  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 26:36 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Jesus estava agoniado, sabendo que Sua hora de crucificação se aproximava. Por isso, foi ao jardim do Getsêmani, para entregar ao Seu Pai o profundo sofrimento que carregava. “Em seguida, foi Jesus com Seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani e disse aos Seus discípulos: sentai-vos aqui, enquanto Eu vou ali orar” (Mateus 26:36).

Os jardins simbolizavam tranquilidade e paz, transformando-se em um símbolo de meditação e vida espiritual. Mais do que em qualquer outra hora de Sua vida, Jesus sentiu necessidade de comungar com Deus, confirmando o projeto eterno que a divindade planejou, ao permitir a morte do Filho em uma cruz, símbolo de vergonha e maldição.

Assim é a nossa vida, misturando as desgraças de nossa cruz individual, com o refrigério do jardim de nossas orações, em comunhão com o Espírito de Cristo. O Senhor, por causa do Seu grande amor por nós, permite cruz, mas garante o jardim.