Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Segue-me  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:28 - E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.

Jesus “viu um coletor de impostos, chamado Levi, sentado no lugar onde os impostos eram cobrados. Jesus lhe disse – Venha comigo. Levi se levantou, deixou tudo e seguiu Jesus” (Lucas 5:27-28).

Seguir a Jesus é condição essencial no processo de viver o cristianismo. Viver o Cristo, entretanto, não significa monasticismo – não significa uma fuga do mundo. Seu significado é cultivar um comportamento espiritual, enquanto trabalhamos em nossa profissão e, principalmente, dentro de nosso lar, quando a convivência íntima pode causar atritos. Por isso, quando Jesus curou um homem possuído por demônios, insistiu para que ele voltasse para sua própria família e desse testemunho de sua conversão (Marcos 5:19).

Jesus nos chama para segui-lo, dando testemunho Dele nos nossos relacionamentos diários. Por exemplo, no caso de eu ser cristão e trabalhar em uma fábrica, dar testemunho de Cristo é se esforçar para ser o operário mais dedicado e produtivo. Ser cristão não é se fechar dentro de um templo. Ser cristão é como o fermento que, mesmo envolvido na massa, leveda todo o seu entorno e o modifica.