Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Falar à Rocha Não É Ferir  |  Pr. Olavo Feijó

Números 20:7 - E o SENHOR falou a Moisés dizendo:

Na primeira vez que o povo reclamou por falta d’água, o Senhor mandou Moisés ferir a rocha e dela brotou água. Já agora, no deserto de Zim, diante da mesma reclamação, a orientação do Senhor a Moisés foi diferente: “Falai à rocha perante os seus olhos e dará a sua água (Números 20:7).

Obedecer pela metade é o mesmo que desobedecer. Há uma diferença entre ferir uma rocha, com o cajado, e falar à rocha. A ênfase do Senhor não era sobre produzir água: não foi Ele que produziu o dilúvio? A ênfase do Senhor era ensinar Moisés sobre obedecer à Sua tecnologia divina. Mesmo que surjam águas, apesar de técnicas estranhas à orientação divina, as águas serão de Meribá, de contenda.

O Senhor se incomoda com a maneira como procuramos fazer a Sua obra. Há hora de ferir as rochas e hora de falar às rochas. O Senhor é zeloso e exige que obedeçamos às Suas tecnologias. Há técnicas e métodos que não têm a aprovação do Senhor. Mesmo produzindo resultados, eles nos afastam da obediência que o Senhor requer. Ferir é uma coisa; falar é outra.