Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ele Por Mim Executa  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 57:2 - Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

Fugindo de Saul, escondido numa caverna, Davi consegue reconhecer o poder da proteção divina: “clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que para comigo cumpre o Seu propósito” (Salmo 57:2).

Nossa vida cristã lembra muito a história de Davi. Enquanto ele andava tranqüilo, cuidando de sua vida pacata e da vida das suas ovelhas, tudo andava às mil maravilhas. Foi só aceitar o senhorio de Jeová e receber a unção de rei de Judá, que as coisas se complicaram. E o ciúme de Saul buscou todos os meios para destruir a vida do filho de Jessé.

Não faltam salmos, nos quais Davi se lamenta das perseguições sofridas, em virtude da sua decisão de ser fiel ao seu Senhor. E é nisso que nossa vida cristã lembra a história de Davi. Muitas vezes, parece-nos que as coisas vão melhor e mais fáceis, quando relaxamos um pouco nossa vida cristã. Quando, porém, procuramos ser fiéis à nossa vocação, é nessas que os obstáculos se avolumam. Nada disso é por acaso. Davi afirma, por revelação, que “Deus para comigo cumpre o Seu propósito”. Se Ele sabe até de nossos cabelos que caem, não saberá das provações que os pressionam? Ele sabe. Ele segue seus propósitos “para comigo”.