Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo promete ao vencedor vestes brancas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 3:4 - Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

Para cada igreja do Apocalipse, há um convite poderoso para que os cristãos se mantenham fiéis à Cristo. Para Sardes, diz o Salvador, o vencedor seria vestido de vestes brancas. Sabendo que em Sardes eram fabricadas peças de lã tingida, uma promessa de vestiduras brancas chama imediatamente nossa atenção.

Primeiro, porque o branco fala de pureza na Bíblia. Os crentes fiéis de Sardes trajavam vestes brancas (Ap 3.4) e os vencedores também teriam a mesma vestimenta. O caminho cristão, embora seja firmado na graça salvadora do começo ao fim, exige que o regenerado se aproprie da justiça de Cristo e viva de modo digno da vocação. Vestir-se de branco é vestir-se com a justiça que provém da fé, que cobre nossas imperfeições e nos habilita a renunciarmos as paixões mundanas e que desagradam a Deus (Tt 2.11-14).

Mas há algo lindo no texto, que pode passar desapercebido: o comércio de Sardes tinha vestes tingidas, mas Cristo oferecia vestes brancas. Há um segredo no texto: a igreja poderia contaminar-se com o mundo, e este somente poderia lhe dar aquilo que é tingido pela imundícia do pecado. Mas Cristo, e somente Ele, pode nos dar a pureza necessária para entrarmos no céu. Fora de Cristo e da Sua Igreja, não existe caminho possível de salvação. Por isso, estejamos firmes na vocação a que fomos chamados e mergulhemos com todas as nossas forças na presença de Nosso Senhor. Deus te abençoe!