Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Aquele que tem os sete Espíritos de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 3:3 - Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Cristo faz um importante convite para que Sardes fosse sarada do mal que a assolava. Nessa igreja morta, haviam poucos ainda vestidos de brancos (um claro contraste com a lã tingida que era fabricada na cidade). Os outros, deveriam seguir o simples conselho do Mestre para se reerguerem: lembrar o que haviam recebido (o evangelho), guardar o ensinamento da fé e se arrepender (Ap 3.3).

Pode parecer algo simples demais para curar tamanha doença que assolava a igreja. Mas Cristo se apresentou à Sardes como aquele que tinha os sete espíritos de Deus. Esse título dado ao Espírito, que remonta a plenitude do ministério que Ele opera (Is 11.1,2), lembraria aos irmãos que o Salvador estava no vale de ossos secos daquela comunidade pronto para restaurá-la. Aos crentes, o dever do arrependimento; a Cristo, o poder total que transforma a morte em vida.

Esse devocional é profético e foi escrito para atingir em específico alguém que pensa que atingiu um ponto em específico em que é impossível se reerguer. Aquele que tem os sete espíritos de Deus está te mandando levantar e andar. Não desista! Você está seguro nos braços eternos daquele que morreu pra lhe resgatar! Faça valer a pena!