Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma Igreja com fama, mas sem vida  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 3:2 - Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

Observe que, segundo o que lemos em Apocalipse 3.1-6, Sardes foi uma igreja que tinha fama, mas não tinha vida. Tinha obras, mas não tinha integridade diante de Deus. Era uma comunidade que embora se reunisse como igreja, orasse como igreja, servisse como igreja e fosse até visto como uma igreja, foi reprovada pela avaliação de Jesus.

Amigos, as vezes entramos em um “modo automático” na vida religiosa e paramos de refletir sobre o que realmente faz sentido no Reino de Deus. Veja em nossas casas de oração as brigas que acontecem em ensaios; as disputas de poder. As politicagens escandalosas. Tudo isso travestido de forma religiosa. São aglomerações que parecer ser igreja, mas que estão mortas.

Precisamos da ajuda de Jesus para resgatar a verdadeira devoção, onde Cristo está no centro e nada mais importa. Onde a ambição não é pelo poder, mas pela conquista da intimidade com o Salvador. Cristo nos chama de volta a uma fé simples e operante em Seu nome!