Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Igreja de Sardes  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 3:1 - ¶ E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Sardes era uma cidade situada em uma acrópole que se erguia a 450 metros de altura. Era considerada uma cidade inconquistável. Entre as suas atividades comerciais, destacava-se a fabricação de lã, que era tingida para produção de roupas.

A Igreja dessa cidade recebeu uma poderosa repreensão de Cristo. Segundo Jesus, ela tinha nome de que estava viva, mas era morta. Ela possuía obras, mas estas não eram íntegras (Ap 3.1,2). Embora a fama da igreja fosse conhecida, Cristo não a via com uma verdadeira motivação em Sua presença.

Que fique claro que a sua fama, o reconhecimento que você tem dos homens, o número de vezes que seu nome é citado ou mesmo o número de views que seus vídeos têm na Internet dizem muito pouco sobre você. O que conta, para Cristo, é se de fato nossa motivação é a glória de Deus ou não. Qual tem sido a sua motivação até aqui?