Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Construir arcas é ridículo?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 6:5 - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

A imoralidade dos seres humanos, nos séculos anteriores ao cristianismo, chegou a um ponto intolerável. Diz a Bíblia que o Senhor, diante da corrupção espalhada, decidiu começar tudo de novo. E Ele o fez, a partir de um homem excepcional, chamado Noé, que ainda mantinha sua comunhão com Deus.

E foi então que o Senhor decidiu revelar Seus planos ao devoto patriarca, testando sua fé. A prova real da obediência de Noé foi o fato de ele concordar em construir um grande navio. Se os seus vizinhos eram maus elementos, como nos diz a Bíblia, devem ter ridicularizado intensamente o “elefante branco” que ele começou a construir. Entretanto, apesar de todos os pesares, Noé não perdeu sua compostura, construiu a gigantesca arca e, para o nosso bem, sobreviveu ao dilúvio.

Disse alguém que comentários de ridículo machucam mais do que uma bofetada. Nós, como cristãos, fomos chamados para continuar a postura corajosa de Noé. Cada arca que tentamos construir, em função do testemunho que damos do nosso Salvador, faz de nós os continuadores do estabelecimento do Reino de Cristo, em nossa terra.