Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ele Nos Dá a Vitória  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Após falar sobre as conseqüências mortais do pecado, Paulo aponta para o destino vitorioso daqueles que aceitam o Salvador Jesus: “Graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15:57).

Inimigos é que não nos faltam: as maldades do mundo, Satanás, nossos pecados. A lista é grande e atuante. E o cansativo de tudo isso é que nem bem terminamos uma batalha, imediatamente surge um inimigo a nos enfrentar. Tentações de todo tipo. Injustiças de todos os lados. Pressões de lugares e pessoas que nem imaginávamos.

Paulo sabia disso. Sua vida foi uma briga contínua. Só que, por revelação divina, ele entendeu e aceitou uma promessa definitiva: ao crente sincero está reservada a vitória. Aquela grande e final vitória “por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Esta grande e final vitória, todavia, não significa que, até lá, nossa vida será uma sucessão de fracassos e derrotas. Enquanto estamos nesta jornada aqui na terra contaremos, constantemente, com as vitórias que o Senhor Jesus Cristo nos permite. Não é bom negócio viver desanimado, porque as lutas estão sempre surgindo. O negócio bom é viver na certeza de que teremos vitórias – “por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.