Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Herdeiros de Deus, Co-herdeiros com Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:17 - ¶ E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

No Seu planejamento do novo céu e da nova terra, somente Ele, Deus criador, tem o poder e a autoridade de transformar simples criaturas em filhos Dele. O processo para esta transformação inclui o sofrimento da morte e a vitória da ressurreição. O Autor deste processo é o Deus Filho – e todos aqueles que aceitam o “sacrifício” do Deus Filho recebem o poder de serem transformados em filhos de Deus e irmãos do Cristo: “Se somos filhos, então somos herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos Seus sofrimentos, para que também participemos da Sua glória” (Romanos 8:17).

É perfeitamente natural e humano o não querer sofrer. Principalmente quando sofremos por causa de outrem. Mesmo que este outrem seja Cristo. Só que, de acordo com Paulo, não há dois caminhos: o participar da glória de Deus em Cristo somente acontece através da nossa participação dos “Seus sofrimentos”.

É essencial não nos esquecermos que fomos feitos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo”. Para toda a eternidade, mas a partir de agora. Filhos devem viver com a qualidade de vida do Pai.