Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para preservar a vida  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 45:5 - Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.

Na Sua onisciente providência, Deus já sabia que, no tempo de José, filho de Jacó, a Terra sofreria uma grande fome. Para preservar a vida do patriarca José e, também, da administração do reino do Egito, o Senhor deu-lhe a inspiração e a capacitação para construir imensos celeiros de grãos.

Quando José, agora governador, se revela aos seus irmãos que o venderam como escravo, vai além e declara sua confiança no Senhor. “Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, não vos entristeçais, nem vos ireis contra vós mesmos por me haverdes vendido para cá, porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós” (Gênesis 45:4-5).

O Senhor mandou salvação para o Egito, através do ministério de Seu servo José. Esta história nos remete ao projeto de salvação que o Senhor arquitetou para a humanidade. A redenção do mundo exigiu uma intervenção divina poderosa o suficiente para derrotar os poderes do mal. O redentor da humanidade veio ao mundo encarnado em Jesus. Sua declaração é a de que Ele veio ao mundo para nos dar vida completa (João 10:10).